Mensagem aos Coordenadores e Diretores da Galvanotek - Instituto Dileta Menetrier Bragagnolo

(22/12/2021) Há bastante tempo tem se falado que uma organização, seja ela qual for, é formada por pessoas. Sem as pessoas ...

  1. English
  2. Español
  3. Facebook

Instituto Dileta Menetrier Bragagnolo

Notícias e Novidades

Mensagem aos Coordenadores e Diretores da Galvanotek

22/12/2021

Há bastante tempo tem se falado que uma organização, seja ela qual for, é formada por pessoas.

Sem as pessoas imbuídas do mesmo objetivo, do espirito colaborativo, é possível atingirmos os objetivos a que ela se propõe.

O espírito de colaboração só pode ser estimulado a partir da criação da família. Talvez a instituição mais antiga que se tenha conhecimento.

Por isso hoje, ao invés de pessoas, quero falar sobre a família, tanto que, cá estamos reunidos com as nossas.

A família pode ser definida como um grupo de pessoas que partilham ou que já partilharam a mesma casa. É formada por pessoas cujas relações foram estabelecidas pelo casamento, filiação ou que compartilham os mesmos antepassados.

Pode ser definida também por um grupo de pessoas ligadas por hábitos, costumes, comportamentos ou interesses em comum. Este último confirma que nós, Galvanotek, somos uma família e seu crescimento estimula o crescimento de outras tantas famílias que hoje dependem desta.

Ao pé da letra, a família é responsável pela educação das crianças, no nosso caso, na educação dos nossos times. Então, traduzindo para o nosso dia a dia, podemos dizer que a família Galvanotek o porto seguro que de forma consciente e inconsciente transmite valores, crenças, conhecimentos, que ao longo do tempo, são absorvidos de acordo com os exemplos de atitudes e comportamentos dos adultos ao seu redor. Os adultos desta família somos nós.

Como adultos desta família, a nossa meta é construir, alicerçar a organização para crescer forte e unida para que ela se perpetue por gerações. Somos responsáveis por ensinar as habilidades mais complexas, como pensar antes de agir e reagir empatia, ser capaz de superar perdas e frustrações e interpretar comportamentos e sentimentos, os próprios e os dos outros.

Crises acontecem em todo os ambientes e na família não seria diferente. Quando acontecerem, é importante que sejam reconhecidos como problemas para serem enfrentados da melhor maneira possível. Uma das maneiras de resolver é ouvir. O diálogo é o melhor caminho para solucionar qualquer conflito, coloca-se na posição do outro e entenda o seu sofrimento, pratique o perdão para que a família possa continuar evoluindo e unida.

Assuma quando estiver errado e aprenda com estes erros e por fim, desenvolva a inteligência emocional e lembre-se, famílias em crise não prosperam

Somos parte de uma grande família que ao longo do tempo vem prosperando, crescendo e multiplicando. Nosso sucesso como família permite que as famílias dos nossos times cresçam, que a família de nossos clientes cresça, que as famílias de nossos fornecedores cresçam.

Este ano nossa família completa 30 anos, que Deus nos ilumine e abençoe para continuarmos passando valores positivos e que façam a diferença para nossos filhos e colegas de time.